Torne a sua empresa socialmente responsável em 2015

Para saber como tornar a sua empresa mais socialmente responsável, siga todas as dicas destes artigos do Saldo Positivo Empresas.

agregador artigoAs empresas são o motor da economia. Mas a par da faturação, dos lucros e de todas as outras preocupações económicas e financeiras que pautam a vida empresarial, as organizações estão também, e cada vez mais, a dar destaque ao seu lado mais humano. Desta forma, a responsabilidade social surge como uma preocupação estratégica no plano de gestão, não só nesta época natalícia mas ao longo de todo o ano.

De acordo com o Portal da Empresa, a Responsabilidade Social é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas operações quotidianas das organizações. “Uma organização socialmente responsável tem em consideração, nas decisões que toma, a comunidade onde se insere e o ambiente onde opera”, refere o portal. Isto significa respeito pelos direitos humanos, investimento na valorização pessoal, proteção do ambiente, cumprimento das normas sociais e o respeito pelos valores e princípios éticos da sociedade em que se inserem. Na prática, e no dia-a-dia, quando se fala de responsabilidade social fala-se, normalmente, de reciclagem, poupança de energia e outras preocupações ambientais, mas também do respeito pelos colaboradores do apoio que se presta à sociedade.

Para saber como tornar a sua empresa mais socialmente responsável, começando já agora no Natal e prolongando o espírito ao longo de todo o ano de 2015, siga todas as dicas destes artigos do Saldo Positivo Empresas.

 

Quais as vantagens em obter certificação ambiental?

Como tornar a sua empresa mais sustentável?

Torne a sua empresa mais ecológica

Descubra as vantagens de ter uma empresa solidária

Crise leva empresas a apostarem no apoio social aos funcionários

Ajude os seus colaboradores a superar a crise

Proteja a saúde dos seus colaboradores

Incentive o voluntariado na sua empresa

Torne a empresa mais saudável

 

O exemplo da CGD

Atenta a estas preocupações, a Caixa Geral de Depósitos foi distinguida na edição de 2014 dos Best Ethical Practices Awards, do Jornal de Negócios e da Capgemini, na categoria “Responsabilidade Social”, pela sua intervenção na sociedade e dinamização de ações e iniciativas nas diversas áreas de atuação social. Também em 2014, a Caixa obteve a certificação ambiental do seu Edifício Sede em Lisboa, dentro dos termos da norma ISO 14001.

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB
PUB
PUB