Está a pensar comprar um carro?

Antes de comprar um carro pense no que precisa, quem vai utilizá-lo e para que vai servir. Muito importante é também decidir como vai comprar o carro....

Se está a pensar comprar um carro, pense bem nas suas necessidades. Há muitas hipóteses para o auxiliar na compra que deve estudar antes de escolher o carro. Crédito automóvel, renting, ALD ou leasing são alternativas a comprar o carro com o seu dinheiro, o que torna o sonho de ter carro próprio mais difícil.

5 respostas a “Está a pensar comprar um carro?”

  1. elaine

    O meu marido quer comprar um carro para trabalhar, mas não consegue. Dizem que tem que ter um outro carro no nome dele. Ele tem lugar para trabalhar, porém exigem que ele tenha o carro. Que paradoxo não? Obrigada pela sua atenção.

    Responder
    • saldopositivo

      Cara Elaine,

      Para solicitar um crédito automóvel ou um crédito pessoal para adquirir uma viatura para fins profissionais não é obrigatório possuir uma viatura em seu nome ou do seu marid. No entanto, é uma questão de consultar outras instituições financeiras ou pedir para lhe explicarem melhor a situação.
      Cumprimentos,
      A equipa Saldo Positivo

      Responder
  2. Amalia Marques

    Bom dia, eu quero comprar um automóvel, mas gostaria que me dessem umas dicas. Tenho um filho que tem 100% de incapacidade, por isso, posso comprar em nome dele e pouparia o imposto automovel e o IVA. No entanto, prefiro comprar com dinheiro que fui juntando e não recorrer a créditos, pois teremos sempre que pagar juros, por isso, preferia um carro mais barato e utilitário, com boa capacidade de mala, por causa da cadeira de rodas. Digam-me se há mais coisas a ter em conta, obrigada e muitos parabéns pelo site, é espectacular. Amália

    Responder
    • saldopositivo

      Olá Amália,
      Gostámos muito de receber o seu mail, e, só por nos ter recordado que ainda não o tínhamos feito, já temos na calha um artigo sobre benefícios fiscais para pessoas com incapacidade.

      Efectivamente ao adquirir uma viatura para prestar apoio ao seu filho, fica isenta de pagar o imposto único de circulação (que se paga todos os anos no mês em que o carro foi matriculado), o imposto automóvel até 7.800 euros e também o IVA. Além de todas as questões de que se lembrou, é conveniente que veja se de facto compensa comprar um veículo novo ou se um usado será melhor para a sua família. Isto porque ao comprar um carro novo, os benefícios fiscais incidem apenas sobre o preço base, que poderá ser ou não, semelhante ao preço da viatura usada.
      Boa escolha,
      A equipa Saldo Positivo

      Responder
  3. Rui Silva

    Parabens pelo vídeo, está muito bom .

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB