Faça você mesmo: Conheça 10 sites essenciais

Fique a conhecer 10 sites que o podem inspirar a fazer a diferença em projetos do tipo “Do it Yourself”.

bricolage-artigoPara brilhar entre os seus amigos e família nada melhor que oferecer prendas feitas por si. A sua carteira vai também agradecer.

É que apesar de ter menos dinheiro disponível tal não significa que não possa decorar a casa a seu gosto ou esteja impedido de oferecer presentes inesquecíveis aos seus amigos em datas especiais. Com alguma criatividade e imaginação consegue poupar muito dinheiro. Aproveite as nossas sugestões e construa os seus próprios presentes:

 

1. A Primeira Casa da Rua: Decoração onde se dá primazia à reciclagem

As dicas deste blogue, que pertence ao designer e decorador Nuno Matos Cabral, são ideias simples mas brilhantes para a decoração da casa com prioridade nos 3 “R’s”: reciclagem, reutilização e recuperação. Desta forma poderá poupar muitos euros, reciclando uma peça antiga que tem em casa. Não perca também informações mais técnicas sobre como não danificar o estuque, qual a distância que deve ter o candeeiro da sala de jantar da mesa ou o material essencial para quem quer renovar a casa.

 

2. Bricolar e Poupar: Mil e uma ideias para renovar artigos do lar e para criar presentes

Trata-se de um blogue muito completo, que inclui ideias de decoração, reciclagem de roupa, ideias para prendas de criança e mimos para oferecer à família. Sempre com a poupança em mente, claro. Também tem dicas muito úteis sobre como pintar os azulejos da casa de banho, reciclar um antigo sofá ou renovar as toalhas de banho.

 

3. Ana White: Indispensável para quem quer renovar móveis antigos ou restaurar a casa

Ainda sobre como redecorar a sua casa, este site ensina a transformar e recuperar moveis através de vídeos tutoriais e com dicas “passo-a-passo” muito claras, ideais para quem acha que não tem jeito.

 

Continue a ler este artigo na página seguinte

 

4. Oh Happy Day: Dicas para fazer a sua festa

Para organizar uma festa em casa, o http://ohhappyday.com é o site que deve mesmo consultar. As ideias são divertidas, fáceis de executar e marcam a diferença. Inclui ideias para festas de aniversário infantis, festas de casamento, lanches de amigas ou simplesmente reuniões de amigos em sua casa com um toque mais sofisticado.

 

5. Ginger Melon Dolls: Aprenda a fazer bonecas de pano

Em relação a prendas visite o http://gingermelondolls.blogspot.pt se quiser aprender a fazer bonecas de pano e outros miminhos. É preciso saber costurar mas o resultado é inesquecível para quem recebe: não existe criança que não goste de um boneco macio para levar para todo o lado.

 

6. Candy Hand Made: Para quem gosta de costurar

Se gosta de costurar este site é praticamente obrigatório com muitas ideias para transformar roupa ou fazer vestidinhos para criança com explicações muito claras e simples. Só precisa de uma máquina de costura.

 

7. Lasso The Moon: Ideias para entreter os mais pequenos

Este site reúne ideias de vários sites e blogs, sendo por isso, um ótimo ponto de partida. Inclui atividades para fazer com as crianças nas férias, muito útil nesta altura do ano. Também pode visitar a página do facebook: https://www.facebook.com/letslassothemoon e dar largas à imaginação.

 

8. Ganchitos: Para os amantes do crochet

As mãos hábeis de quem sabe bordar ou fazer crochet vão adorar o http://ganchitosblog.blogspot.pt. Trata-se de um blog de três amigas, amantes de crochet cujo objetivo é simplesmente divulgar a arte que tanto gostam.

 

9. Keep Calm: Segredos de beleza para todos

Este site pertence a uma blogger brasileira que partilha várias dicas e segredos de beleza para tratar da pele e do cabelo em casa. Também partilha vários projetos DIY (Do It Yourself) relacionados com moda e acessórios.

 

10. Banana Craft: Um mix de soluções

Neste blogue pode descobrir várias ideias divertidas para personalizar a roupa de crianças, animar festas de aniversários e ideias de decoração, tudo sem gastar muito dinheiro.

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB