Férias para adultos

Programe as suas férias pela internet e descubra sugestões originais.

Mesmo que o orçamento disponível para férias seja reduzido, o Saldo Positivo pensou em várias hipóteses para o ajudar a gozar o descanso. É tudo uma questão de organização, fazer contas e pesquisar exaustivamente as soluções mais adequadas e mais baratas. A internet é hoje uma ferramenta essencial para fazer planos, através da web pode poupar custos de comissões cobrados pelas agências de viagens. Além disso, pode comparar preços, ter acesso a informação detalhada e estar a par das últimas promoções.

Combine com os seus amigos descer o Douro e maravilhe-se

Casas para férias

Que tal ter uma casa inteira à sua disposição, em vez de ter apenas um quarto? Arrendar uma casa de férias pode ser mais barato do que ficar alojado num hotel e ainda tem algumas vantagens. Tem mais autonomia, não tem de cumprir os horários das refeições dos hotéis, pode cozinhar às horas que quiser e pode reunir mais pessoas.

Outra vantagem de optar por alugar uma casa para gozar as suas férias, é a questão da poupança, pois pode dividir os gastos de alojamento com mais amigos e cozinhar as refeições, poupando na alimentação.

Alguns links úteis:

www.casadeferias.com

www.homeaway.pt

pt.rentalia.com/

Vá para fora cá dentro

Conhecer melhor Portugal não é uma boa ideia só porque é bom para o crescimento da economia portuguesa, para o desenvolvimento do turismo e porque o Presidente da República o aconselha. É, acima de tudo, porque Portugal é um dos países europeus com as melhores praias, com um património histórico e cultural mais rico e com uma diversidade de paisagens que deve conhecer.

Já conhece as ilhas todas dos Açores? Alguma vez foi à Madeira? Que tal fazer um pouco de enoturismo e dar passeio de barco pelo Douro? Porque não a Costa Alentejana se é adepto de Praia? Que tal desertar para o Estuário do Sado e banhar-se pelas águas de Tróia? Umas férias na montanha em Pedrogão Pequeno? Do Norte ao Sul, passando do Litoral para o Interior, as hipóteses são inúmeras e todas valem a pena.

Termas de Portugal

A oferta do turismo de saúde em Portugal é vasta. A Associação de Termas de Portugal conta com 38 associados. De Norte a Sul passando pelas ilhas, pode escolher entre várias termas que proporcionam boas condições terapêuticas para realizar os tratamentos prescritos pelo seu médico. As termas portuguesas têm valências reconhecidas a nível reumático, respiratório, cardiovascular, dietético, dermatológico e afins. Os preços vão desde os 70 euros por fim-de-semana, a saúde agradece e o corpo descansa.

Alguns links úteis:

Pousadas de Portugal

Férias alentejanas

Férias em Portugal

Verão em Portugal

Destinos Exóticos

Grandes Cidades

Aliar o descanso ao lazer e ao enriquecimento cultural constitui sem dúvida um desafio interessante para as suas férias em família. As grandes cidades são centros atractivos pelo património histórico, religioso, cariz político e cultural. Comece por Espanha, com Barcelona ou Madrid, siga para França, visite Paris, Alemanha com Berlim, Inglaterra com Londres, Itália com Roma ou Milão, Grécia com Atenas, Áustria com Viena, República Checa com Praga, Hungria com Budapeste. São inúmeras as cidades europeias ricas em monumentos históricos e apelativas pela arquitectura e pelas paisagens. Se for de avião, considere os regimes low cost e, se for para perto, pode facilmente utilizar o autocarro ou o comboio.

Villanao

Homeaway

Férias em casa

Se o orçamento não lhe permite férias longe de casa, pense em todas as coisas que não faz durante o ano por falta de tempo. Os filmes que ainda não teve oportunidade de ver, os trabalhos domésticos que gosta de fazer, bricolage, costura… Já teve a oportunidade de desfrutar das ofertas culturais da sua cidade, dos jardins mais próximos, das praias, dos museus? Aproveite os seus dias de férias para isso.

Uma resposta a “Férias para adultos”

  1. HostelBookers

    Obrigado pelo vosso post. Nos tempos em que era estudante e o dinheiro não era muito, lembro me perfeitamente ou de alugar uma casa entre os meus amigos ou então de ir para um albergue. Na minha opinião, hoje em dia, só não viaja quem não quer. Mesmo sem dinheiro ainda se pode sair e explorar Portugal, como belo país que é. Não desanimem portuguêses por todo o mundo, estamos num beco sem saída mas ainda podemos sair dele. Viva Portugal!!! Ass: Antonio Mendes

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB