Glamping: Como acampar com ‘glamour’?

Quer saber como pode usufruir de umas férias low cost cheias de estilo e comodidade? A resposta é glamping, ou seja, acampar com glamour.

glampinglodgeSe gosta de estar rodeado pela natureza e acordar com o chilrear dos pássaros, mas não passa sem as comodidades da energia elétrica ou uma cama de lençóis lavados, então este texto é para si. Quer saber como pode usufruir de umas férias low cost cheias de estilo e comodidade? A resposta é glamping, ou seja, acampar com glamour. De uma só vez resolve o problema da tenda, que não tem de montar, e da casa de banho (vai ter uma só para si). Este é um mercado em crescimento em Portugal que já oferece vários locais à escolha. Em www.goglamping.net encontra a informação necessária para organizar as suas férias de uma forma totalmente low cost e também muito divertida. Embarque nesta aventura e prepare as suas férias. Aqui ficam seis sugestões de locais para acampar com todas as comodidades:

1. Experimente dormir numa tenda safari

No Portugal Nature Logde pode escolher entre uma tenda safari, uma cabana típica da Mongólia ou uma tipi americana desde 65 euros por noite.

 

2. Aproveite o que de melhor a Serra da Estrela tem para oferecer

O Vale do Rossim é um ecoresort situado na Serra da Estrela que disponibiliza cabanas em que não falta uma coluna de hidromassagem e salamandra. Ainda pode aproveitar os benefícios relaxantes do spa e dar mergulhos na praia fluvial. A partir de 75 euros por noite com pequeno almoço incluído. Para mais informações vá a http://www.valedorossimecoresort.com/ e goze umas ferias completas.

Leia mais na página seguinte

 

3. Durma numa casa na árvore

Outra opção é a Quinta das Nozes no Algarve perto da praia da Arrifana. Aqui pode escolher dormir numa cabana ou numa casa da árvore. Ainda pode ir nadar para o lago da quinta e os preços variam entre os 60 euros por noite para a casa da árvore e os 80 euros para a cabana. Verifique em http://walnut-tree-farm.com

 

glampingbrejeira
Imagem do vagão cigano onde poderá dormir no Eco-lodge Brejeira.

 

4. Passe a noite num vagão cigano

Na mesma região ainda tem o Eco-lodge Brejeira, o único que lhe oferece a oportunidade de passar a noite num vagão cigano a partir de 20 euros por noite.

 

5. Aproveite a calma e a natureza no norte do País

O Portugal Yurt Retreat, no norte do país, custa 50 euros por noite ou 315 euros por semana. Conte com uma cama queen size dupla, recuperador de calor entre outras comodidades. Também pode encomendar refeições, mas só servem cozinha vegetariana. O local é pacífico e isolado, ideal para descansar entre as oliveiras, fazer ioga e passeios a pé. Mesmo assim, se necessário tem tomadas para carregar computadores e telemóveis. Em http://www.portugalyurtretreat.com/

 

6. Usufrua de atividades ao ar livre e durma o “sono dos justos” numa tenda mongol

Para umas boas caminhadas, ciclismo e canoagem aposte no resort O Homem Verde Selvagem, na região centro. Uma grande tenda mongol a partir de 30 euros por dia ou 210 euros por semana. Espreite em www.ohomemverde.com e vai ver que é possível relaxar num ambiente elegante no meio da natureza e perto de piscinas naturais.

 

 

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB