MB Net: Como criar um cartão de pagamento virtual?

Se quer fazer compras online em segurança, poderá recorrer aos cartões de pagamento virtuais. Saiba como criar um cartão temporário MB Net.

MB NetQuem está habituado a fazer compras ‘online’ sabe que, em muitos casos, é necessário fornecer informação importante relativa aos cartões de pagamento, associados à sua conta bancária. Embora as lojas ‘online’ invistam cada vez mais em segurança, é importante que salvaguarde sempre a sua informação financeira. Uma opção segura para evitar estes problemas, é através dos cartões de pagamento virtuais, que estão associados à sua conta bancária, mas que têm validade temporária, como o serviço MB Net. Leia o artigo: Seis conselhos para fazer compras online sem problemas

 

1. Como se registar no MB Net?

A sua conta de MB Net poderá estar associada a um cartão de débito ou de crédito, mas para poder criar um cartão de pagamento virtual destes, terá de abrir uma conta no MB Net.

Poderá aderir ao MB Net através do Multibanco.

1. Inserir o cartão na máquina de Multibanco;

2. Selecionar a opção “MB Net”;

3. Escolher a opção “Gerar um utilizador de acesso ao site”;

4. Definir o código secreto que pretende utilizar (mínimo seis dígitos);

5. Colocar o montante máximo de compras, por dia, que poderá fazer com o cartão virtual;

6. Por fim, deverá confirmar os dados escolhidos, e será emitido um talão com os dados da conta MB Net: Identificação do utilizador e montante máximo. Atenção que o código secreto não aparece neste talão, por isso, deverá memorizá-lo.

Em alternativa, poderá realizar esta operação no serviço de homebanking. Para tal, deverá informar-se junto do seu banco se já têm disponível a opção MB Net, nos seus canais, e como poderá aderir. Na adesão recebe uma identificação e escolhe o código secreto que utilizará nas suas compras.

 

2. Como criar um cartão temporário?

Quando já estiver registado no MB Net, poderá fazer pagamentos em sites nacionais e estrangeiros, desde que estes aceitem pagamentos com a marca do cartão, com o qual aderiu ao MB Net. Sempre que quiser fazer uma compra, terá de gerar um cartão temporário. Poderá fazê-lo por duas formas: através do site MB Net ou pela aplicação MB Way.

Para gerar um cartão temporário através do ‘site’ (https://www.mbnet.pt/), terá de seguir os seguintes passos:

1. Aceder a www.mbnet.pt e selecionar área de “login”

2. Introduzir a sua identificação e código secreto

3. Indicar o tipo de cartão pretendido: “compra única” (tem validade de um mês, e é indicado para uma compra apenas) ou de “comerciante” (tem validade de um ano, e permite fazer várias compras, mas terá de ser mesmo comerciante);

4. Definir o valor máximo do cartão (mínimo de 5 euros);

5. O cartão temporário está criado e terá o seguinte aspeto:

mbnet

6. Quando for realizar o pagamento, deverá usar os dados indicados no cartão temporário: número de cartão temporário, validade e CVV2 / CVC2.

 

Se tiver a aplicação “MB Way”, deverá seguir os seguintes passos:

1. Aceder à app MB WAY e selecionar o menu “Cartões”

2. Escolher a opção “Gerar cartões”
3. Indicar o tipo de cartão pretendido: “compra única” (tem validade de um mês, e é indicado para uma compra apenas) ou de “comerciante” (tem validade de um ano, e permite fazer várias compras, mas terá de ser mesmo comerciante);

4. Definir o valor máximo do cartão (mínimo de 5 euros); 5 – Inserir o PIN MB Way 5 – O cartão temporário está criado e terá o seguinte aspeto:

mbnet

6. Quando for realizar o pagamento, deverá usar os dados indicados no cartão temporário: número de cartão temporário, validade e CVV2 / CVC2.

 

Leia também:

Compras online: Conheça os seus direitos

Como desalfandegar uma encomenda vinda de fora da Europa

Desalfandegamento: Como saber quanto vou pagar?

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

  • FERRAMENTAS

    PUB
    PUB