Não durma nos bancos do aeroporto

Os seguros de viagem podem evitar-lhe dissabores em caso de imprevistos, como dormir nos bancos do aeroporto.

Já imaginou ter de esperar mais de 24 horas no aeroporto, caso o seu voo, que o levaria para as desejadas férias, fosse cancelado devido às condições atmosféricas?

Evite dormir no aeroporto com um seguro de viagem

Para conseguir garantir o seu bem-estar, assegurar a estadia, alimentação e despesas necessárias, um seguro de viagem pode salvá-lo do desconforto de dormir nos bancos do aeroporto.

Quando a nuvem cinzenta do vulcão da Islândia provocou o caos no tráfego aéreo das cidades europeias, a procura dos seguros de viagem aumentou nos Estados Unidos entre 20 a 30 por cento.

As vantagens de subscrever um seguro de viagem são muitas. Pode contar com o adiantamento de dinheiro em caso de atraso das bagagens ou perda de ligações aéreas, com apoio em caso de necessidade de regresso antecipado, assistência, hospitalização e tratamentos na eventualidade de um acidente, ao pagamento das despesas e estadia dos familiares do viajante doente.

Este tipo de seguros é particularmente útil para quem esteja a planear fazer viagens transoceânicas, com voos que impliquem muitas escalas, destinos exóticos com climas muito diferentes, em safaris e em alturas de más condições climatéricas.

Coberturas associadas

* Acompanhamento e transporte ou repatriamento de doentes;

* Acompanhamento do beneficiário do seguro durante o tratamento hospitalar;

* Bilhete de avião de ida e volta para familiar acompanhante e respectiva estadia;

* Prolongamento da estadia em hotel em caso de doença;

* Despesas médicas (cirurgias, medicação, internamento);

* Transporte ou repatriamento de falecidos;

* Regresso antecipado;

* Adiantamento de fundos em caso de perda, roubo, extravio ou deterioração de bagagens;

* Cancelamento de viagem;

* Estadia em caso de perdas das ligações aéreas, atraso no voo e cancelamento;

* Garantia de assistência jurídica no estrangeiro.

Preço

O preço do seguro de viagem vai variar consoante o número de dias no estrangeiro, as coberturas solicitadas, o valor da bagagem de mão, países de destino e número de pessoas seguras.

Como exemplo, para 15 dias em Nova Iorque, com a totalidade das coberturas e com a bagagem de mão avaliada em dois mil euros, o seguro de viagem individual rondará os 70 euros. Já para um fim-de-semana em Londres, com as mesmas coberturas, o preço do seguro terá o valor aproximado de 25 euros. Mas o melhor é falar com a sua seguradora e pedir cotação para a sua viagem.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB