Kit de preparativos de última hora para o Natal

Se ainda não tratou de todos os preparativos natalícios, o Saldo Positivo deixa-lhe algumas sugestões.

Natalartigo

Kit de preparativos de última hora para o Natal

Chegou ao dia 24 de dezembro e descobriu que ainda lhe faltam alguns itens da sua lista de presentes natalícios e que está atrasado nos preparativos para a ceia de Natal? Não entre em stress. Para ajudar os consumidores que deixaram para a última hora a preparação das festividades natalícias, o Saldo Positivo dá uma pequena ajuda. Veja através dos artigos sugeridos como pode preparar uma ceia de Natal sem arruinar o seu orçamento, como pode fazer os seus presentes e ofertas recorrendo a materiais que tem em casa e saiba ainda como controlar o seu orçamento nesta época de maiores gastos.

 

1. Sete ideias para controlar os gastos impulsivos no Natal

De acordo com o Estudo de Natal 2014 da Deloitte, os portugueses estimam gastar um total de 126 euros em presentes. Conheça sete ideias para não resvalar o orçamento estabelecido para esta altura. Saiba mais aqui.

 

2. Como celebrar a consoada sem gastar muito dinheiro

Conheça os conselhos de Joana Roque, autora dos blogues “A economia cá de casa” e “As minhas receitas” para conseguir preparar uma ceia de Natal rica, sem ter de gastar muito dinheiro. Conheça as dicas aqui.

 

3. Seis dicas frugais para poupar no Natal

Se está a pensar nos gastos inerentes ao Natal fique a conhecer algumas dicas frugais para poupar nesta época natalícia. Leia mais aqui.

 

4. Seis sugestões de presentes natalícios que pode ser você mesmo a fazer

Conheça então seis sugestões do autor do blogue “Primeira Casa da Rua” para presentes natalícios do tipo “Faça Você Mesmo” para oferecer a homens, mulheres e crianças neste Natal, com um custo muito reduzido. Veja aqui mais detalhes sobre o tema.

 

5. Conheça oito sites para fazer as suas compras de Natal

Se não sabe onde fazer as suas compras, conheça oito sites nacionais e estrangeiros onde poderá fazê-lo sem sair de casa. Saiba mais aqui.

 

6. Dez decorações de Natal ‘low cost’

Existem formas simples e práticas de decorar, sem gastar centenas de euros. E, na maior parte das vezes, apenas significa reutilizar objectos que já existam lá por em casa. Pode conhecer algumas dessas ideias aqui.

 

7. Proteja-se das burlas natalícias

A quadra natalícia pode trazer o melhor e o pior das pessoas. Aproveitando os corações mais abertos nesta época do ano e o aumento de liquidez das famílias por via dos subsídios de Natal, é altura de começarem a surgir alguns esquemas duvidosos cujo único objectivo é ficarem-lhe com dinheiro. Conheça aqui algumas das fraudes mais comuns.

 

Os conselhos estão dados. O Saldo Positivo deseja a todos os leitores um Feliz Natal!

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB