Nova diretiva europeia vem revolucionar os seus pagamentos

A Nova Diretiva Europeia de Pagamentos ou DSP2 já foi transposta para o nosso ordenamento jurídico.

PSD2

A Nova Diretiva Europeia de Pagamentos ou DSP2 já foi transposta para o nosso ordenamento jurídico. O impacte desta transposição pode bater-lhe à porta num Banco perto de si. Esteja atento às mudanças; às facilidades e aos desafios que estão a chegar

Em maior ou menor grau, mas numa tendência firme, meios, canais e plataformas de pagamento proliferam em todos os sentidos. Neste cenário, e com tendência para se intensificar, os formatos de pagamento, em loja física ou online, deixaram de se cingir ao tradicional cartão multibanco. Muita gente já procede a pagamentos com telemóvel, via  APP, por exemplo.

Neste contexto de alguma liberdade de escolha e alternativas de resposta, ou seja de alguma euforia, aquilo que muita gente desconhece é que toda esta oferta nos sistemas de pagamento exigia um refinamento do quadro legal e operacional, previsto na DSP1 – que reforçasse requisitos de partilha de informação, direitos dos utilizadores e obrigações dos prestadores de serviços de pagamento.

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB