Passatempo: Ganhe uma subscrição do Boonzi

Veja como pode ganhar uma subscrição deste software de finanças pessoais para o ajudar a controlar o seu orçamento familiar.

boonzi-artigo

Passatempo: Ganhe uma subscrição do Boonzi

Conseguir monitorizar e gerir um orçamento familiar é um exercício que pode ser feito apenas com o recurso a uma caneta e a uma folha de papel. No entanto, para que esta tarefa seja bem executada é fundamental que os consumidores tenham a disciplina e o tempo necessários para recolher todas as faturas e recibos das despesas que vão fazendo ao longo do mês e inscrevê-los no papel.

Mas atualmente são cada vez mais as ferramentas tecnológicas ao dispor dos consumidores para ajudá-los na tarefa controlar as saídas e entradas de dinheiro, de forma quase automática. Entre elas há uma que se destaca e que tem o carimbo “made in Portugal”. Lançado em 2013, o Boonzi é um ‘software’ que permite aos utilizadores controlarem de cada cêntimo gasto. O facto de o ‘software’ permitir importar os extratos bancários e centralizar todos os movimentos numa só plataforma permite aos utilizadores terem rapidamente uma visão global sobre o estado das suas finanças. Uma perceção que é facilitada pela possibilidade do sistema gerar relatórios de despesas e receitas por categoria e entidade. Podem ainda acompanhar a evolução do saldo, fazer comparativos com o mês anterior, entre outras funcionalidades.

A pensar nos consumidores que não têm muito tempo para acompanhar de perto a evolução do seu dinheiro mas querem manter as suas finanças em ordem e descobrir como podem cortar em algumas despesas e poupar mais alguns euros por mês, o Saldo Positivo, em parceria com o Boonzi, tem para oferecer a um dos leitores uma subscrição (vitalícia) deste ‘software’ de gestão das finanças pessoais, no valor de 39,90 euros.

Para isso, os leitores interessados deverão responder à seguinte questão:

 

Quais são as oito categorias de despesas que as famílias poderão usar para pouparem no IRS?

Poderá encontrar a resposta esta questão neste artigo.

Os participantes deverão enviar a resposta à pergunta para o email: saldopositivo@plotcontent.com   e no assunto do email deverá constar a seguinte frase “Passatempo– Ganhe uma subscrição do Boonzi”. Só será considerada uma resposta por email. Será considerada como vencedora a resposta nº 31, numa alusão ao dia mundial da poupança que se comemora no próximo dia 31 de outubro.

Os resultados serão divulgados no dia 21 de outubro, neste mesmo artigo e na nossa página do Facebook.

Boa sorte a todos os participantes!

 

Nota: A resposta certa a esta questão era: Despesas gerais familiares; despesas de saúde; encargos com educação e formação; despesas com imóveis; dedução pela exigência de fatura; despesas com pensões de alimentos; despesas com lares e aplicações em PPR. A vencedora deste passatempo foi a nossa leitora Sónia Pinto, que será contactada pela nossa equipa por mail. Parabéns!

 

Leia também os artigos que fazem parte do Especial Poupança – 2016:

Apoios: Como poupar no arrendamento?

Saiba como poupar em IRS com os animais domésticos

10 ingredientes económicos que não podem faltar na sua cozinha

31 Conselhos para cortar na conta da eletricidade e gás

Passatempo: Ganhe livros que o ensinam a gerir o seu orçamento

Quatro sites e ‘apps’ gratuitos para aprender uma língua

Poupar na cozinha: Nove receitas para aproveitar as sobras de refeições

18 Conselhos da Quercus para poupar na água

Entrevista a Pedro Andersson: “Perguntam-me muitas vezes se estou rico”

Como poupar 50 euros em eletricidade com tomadas inteligentes

Oito despesas que ajudam a poupar no IRS

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB