Poupe dinheiro na compra de livros

Se gosta de ler, saiba como poderá poupar na compra de livros.

Os livros são importantes para ter momentos de lazer e para aumentar a sua cultura geral. No entanto, os seus preços não são, muitas vezes, os mais favoráveis para quem gosta muito de ler. Para os amantes da leitura, existem diversas alternativas para continuar a ler a baixo custo, nunca sacrificando o prazer das histórias e do conhecimento.

Aumente a sua cultura, mas reduza os gastos.
  • Compre apenas o que vai ler: Se gosta muito de comprar livros, certamente tem em casa livros que ainda não leu. Antes de comprar por impulso, pense realmente se precisa de ter este ou aquele livro que poderá ser caro e que se calhar não irá ser lido imediatamente. Antes de comprar, tente informar-se sobre o livro falando com amigos que já o leram (se os tiverem melhor, poderá pedir emprestado), ou então pesquisando sobre a sua história e os assuntos abordados.
  • Use a biblioteca: Esta é talvez das melhores dicas para conseguir poupar imenso dinheiro em livros. Se pensa que as bibliotecas só representam o conhecimento antigo, está a persistir numa ideia errada. Estes espaços de conhecimento e de lazer intelectual estão cada vez mais actualizados em termos de obras literárias. Praticamente todos os municípios têm bibliotecas municipais. Use-as e poupe dinheiro.
  • O empréstimo: Tal como se pratica nas bibliotecas, os empréstimos de livros são das formas mais fáceis de poupar dinheiro em literatura. Trocar livros com amigos ou familiares poderá ser chave para conseguir poupar dinheiro. Certamente tem amigos que adoram comprar livros e têm uma biblioteca bem recheada de obras-primas. Não tenha medo e peça emprestado.
  • Feiras do Livro: Nas feiras do livro realizadas por todo o país, encontrará muitos livros que pode comprar em saldos ou através de promoções. No entanto, estas feiras são uma tentação para o comprador por impulso de livros, já que a variedade é mais que muita e os preços são bastantes sugestivos.
  • Livros usados: Aproveite as ofertas que existem em segunda mão, poupando assim muitos euros na sua carteira. Existem diversos locais onde pode comprar livros usados, entre os quais se destacam as feiras, as lojas em segunda mão, os alfarrabistas ou então os sites de leilões online. Poderá encontrar clássicos literários a preços sorridentes para a sua bolsa.
  • Cartões de lojas: Agora que praticamente todas as lojas apresentam os seus cartões de fidelização, é uma boa ideia ter um cartão das suas livrarias preferidas. Assim, na grande parte dos casos, poderá acumular pontos que lhe poderão dar descontos em futuras compras. Aproveite.
  • A altura certa para comprar: Por muito que goste de uma obra literária, se esperar algumas semanas após o seu lançamento, poderá adquiri-la a preços mais baixos. Este sacrifício irá poupar-lhe alguns euros na sua carteira.
  • Pedir para oferecer: Aproveite o seu aniversário ou a época do Natal para pedir aos seus familiares e amigos que lhe ofereçam os livros que mais deseja. Ou então, opte por pedir para lhe oferecerem um vale para gastar na sua livraria, juntando assim o útil ao agradável.
  • Livros gratuitos no seu computador: A tecnologia informática tem tido um desenvolvimento fantástico nos últimos anos, até ao ponto de haver livros gratuitos que pode ler através do seu computador. Faça uma pesquisa online e encontre alguns livros que poderá ler sem qualquer custo no conforto do seu escritório.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB