Poupe na comida sem passar fome

Com estas dicas e pequenos truques pode poupar quase dois mil euros num ano na comida.

Publicado em: Particulares

Se prestar atenção aquilo que compra quando vai ao supermercado, não só vai poupar dinheiro, como vai comer melhor. Cumpra uma regra de ouro, que é não ir às compras com fome. Outra boa medida, é usar pratos mais pequenos, que representam as reais necessidades alimentares e evitam que se coma mais do que é preciso. É bom para a sua carteira e para a sua cintura e, portanto, para a sua saúde e a da sua família. Com estas dicas e pequenos truques, pode poupar quase dois mil euros num ano.

poupar na comida
Se levar o almoço de casa, consegue poupar imenso dinheiro

Tome o pequeno-almoço em casa

Se tornar o pequeno-almoço num hábito familiar que se toma em casa, vai começar o dia logo a poupar. Num café, uma sandes mista, um sumo de laranja e um café custam mais do que uma caixa de cereais e um litro de leite. Se, num mês, gastar duas caixas de cereais e quatro litros de leite, consegue tomar diariamente um pequeno-almoço completo, tudo por dez euros. Ou seja, basta acordar 20 minutos mais cedo para poupar 67 euros por mês. Poupe cerca de 804€ por ano.

Leve o almoço de casa

Se a sua empresa disponibiliza equipamentos de cozinha, como microondas, aproveite. Cozinhe mais no jantar do dia anterior e leve comida de casa, algo que pode incentivar também os seus filhos a fazer. Se uma refeição num restaurante custa, pelo menos, oito euros, basta que leve o almoço uma vez por semana para poupar cerca de 32 euros por mês. Não abuse, porque almoçar com os colegas faz bem. Poupe 384€ por ano.

Faça uma lista e defina uma rotina

Se levar uma lista com o que precisa, a tentação de comprar só mais uma coisinha fica mais fraca. Preparar as ementas para a semana permite saber o que vai precisar de comprar e assim reduzirá os desperdícios. Vá às compras uma vez por semana, uma vez de 15 em 15 dias ou uma vez por mês, parando para repor os frescos. Se for todos os dias às compras vai acabar por gastar muito mais dinheiro do que se concentrar os seus esforços em poucas vezes.

Poupe com cartões

Estão disponíveis cartões que dão descontos nos hipermercados ou acessos a promoções especiais. Existe também outros cartões que trocam pontos por vales que podem ser trocados por compras em hipermercados. Encontre a solução que mais se ajusta à forma como faz as suas compras e aproveite as vantagens de concentrar as suas despesas.

Uma resposta a “Poupe na comida sem passar fome”

  1. Teresa Ferreira

    Boa Noite
    Quero agradecer ao saldo positivo as dicas importantes e interessantes sobre os temas apresentados.

    Gostaria de ver aqui abordadas empresas reais que se interessam em contratar pessoas e mantê-las no seu posto de trabalho.
    Obrigada
    Teresa

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB