Poupe na compra de casa

Quatro maneiras de cortar nas despesas para comprar uma casa.

 comprar casa
Não vá atrás de facilidades, pesquise o vendedor e a casa antes de comprar

Comprar casa exige maior atenção do que só encontrar a vista perfeita ou a cozinha moderna com que sempre sonhou. Se está a pensar em comprar casa, há quatro questões às quais tem de estar atento, para se certificar de que tudo corre bem. Assim poderá poupar dinheiro.

  1. Certifique-se que está a comprar um imóvel legal. Não vá comprar uma casa que não é do vendedor ou um apartamento que está hipotecado. Na Conservatória do Registo Predial, além do dono, pode saber se existem hipotecas ou penhoras sobre o imóvel. Pode pedir a certidão online.
  2. Nos serviços de Finanças, informe-se sobre se a casa está livre de herdeiros ou inquilinos com direito de preferência e se os impostos estão em dia.
  3. Na Câmara Municipal, verifique se existem licenças de utilização ou de construção.
  4. No banco preste atenção a quatro informações: o spread, o arredondamento da taxa, as comissões cobradas pelo banco no processo e os custos de amortização antecipada. Antes de decidir o montante de financiamento, calcule se fica com dinheiro para tudo, com todos os custos: comissões bancárias, custos de avaliação do imóvel, impostos, registos provisórios e respectivas conversões em definitivos, escritura e despesas de instalação.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB