Proteja o seu filho

Há vários seguros que lhe permitem abrir mais tranquilamente a porta da rua aos seus filhos.

Você gostaria que os seus filhos estivessem sempre “debaixo da sua asa”, muito bem protegidos, para que nada de mal lhes acontecesse. Este sentimento é naturalmente partilhado pela generalidade dos pais, mas como acontece em toda a natureza, os pequeninos vão “ganhando asas” e andam à solta por aí, sujeitos a inúmeros perigos e provocando, eles próprios, alguns distúrbios na vida dos pais.

Garanta que a actividade dos seus filhos não lhe traz problemas
Garanta que a actividade dos seus filhos não lhe traz problemas

A protecção dos seus filhos pode ser reforçada com recurso aos vários seguros que estão disponíveis no mercado e que, não podendo evitar os sinistros, minimizam os prejuízos causados por estes. Estes seguros não são obrigatórios, mas quando subscritos pelas famílias garantem dias de maior tranquilidade.

Seguro de acidentes pessoais

É um seguro que cobre todos os acidentes que envolvam o seu filho, seja uma queda de bicicleta, a mordidela de um cão ou um acidente na piscina. O seu filho está protegido pelo seguro 24 horas por dia e 365 dias por ano. O seguro cobre as despesas de tratamento do seu filho, eventuais internamentos hospitalares e prevê ainda indemnizações em caso de incapacidade gerada pelo acidente.

Seguro de responsabilidade civil

É um seguro que cobre os danos provocados pelo seu filho em terceiros. É o seguro que lhe garante, por exemplo, o pagamento do jarro partido em casa do colega ou o vidro da montra da loja de brinquedos. Pode escolher o limite de capital a cobrir, que corresponderá ao limite de indemnização a receber em caso de sinistro.

Seguro de estomatologia

É um seguro que dá acesso a uma rede convencionada de clínicas de estomatologia, beneficiando o utente de reduções de preços na maior parte dos actos médicos e chegando mesmo a aceder a alguns actos médicos gratuitamente. Não está sujeito a períodos de carência, pelo que pode ser subscrito num dia e accionado no dia seguinte. Também não está sujeito a limites de capital, podendo ser usado quantas vezes forem necessárias. Não obriga à subscrição de seguro de saúde.

Seguro de saúde

É o seguro que poderá accionar sempre que o seu filho estiver doente. Pode incluir cobertura de internamento hospitalar, cirurgia, consultas de ambulatório, medicamentos e estomatologia, entre outras. Pode também incluir assistência médica ao domicílio. Na versão managed care, o segurado pode aceder a uma rede convencionada de unidades de saúde, pagando uma franquia por cada acto médico. Na versão de reembolso, o segurado suporta inicialmente toda a despesa e remete posteriormente a factura para a companhia de seguros, que lhe reembolsa parte da despesa, de acordo com o plano contratado.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB