Quais os países onde se paga menos impostos?

Bermudas e Bahamas estão entre os países onde se paga menos impostos.

Durante a época de entrega das declarações de IRS muitas pessoas apercebem-se da enorme carga fiscal a que estão sujeitas. É nestas alturas que o sonho de não pagar IRS e viver numa ilha paradisíaca ganha mais adeptos. No entanto, é preciso ter em conta que o acesso a alguns serviços públicos como a saúde, educação ou segurança social podem ficar comprometidos se não pagar impostos. Conheça então alguns países onde os contribuintes singulares não pagam imposto sobre os seus rendimentos, segundo os dados divulgados pela consultora KPMG.

 

 

E na Europa?

O principado de Andorra é o país que fica mais perto de Portugal onde não se pagam impostos sobre o rendimento. No entanto, o acolhimento de emigrantes é cada vez mais difícil nesta região. Para ser considerado residente tem de passar pelo menos 183 dias no principado. É também de salientar que a contribuição para a segurança social faz parte das obrigações dos trabalhadores e ronda entre os 5% e 9%.

Mais conhecido pelos casinos, o Mónaco ainda é nos dias de hoje um “paraíso fiscal”. Não existem impostos sobre o rendimento, uma vez que as verbas do jogo são suficientes para cobrir as despesas do Estado. Não pense, no entanto que é fácil viver no Mónaco: o custo de vida é bastante elevado.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB