Sabe o que é o ‘carsharing’?

Se prefere deixar o carro na garagem em vez de utilizá-lo todos os dias, o 'carsharing' pode ser uma solução adequada ao seu perfil.

carsharing Se é daquelas pessoas que raramente tem necessidade de andar de automóvel, o aluguer de viatura pode ser uma alternativa mais barata à compra de um carro. É que ao preço do automóvel, junta-se ainda o imposto de circulação, o seguro, o combustível e ainda a conta do mecânico. Por isso mesmo, se prefere deixar o carro na garagem em vez de utilizá-lo todos os dias, o ‘carsharing’ pode ser uma solução adequada ao seu perfil. Descubra como funciona.

1. O que é o ‘carsharing’?

O ‘carsharing’ é um sistema de aluguer de viaturas à hora em que pode ter o combustível, os parquímetros ou até a manutenção incluída no preço. Pode ter o automóvel disponível entre um a cinco minutos depois de feita a reserva por telefone ou internet.

2. Como funciona?

O funcionamento do ‘carsharing’ é muito simples. Basta preencher um formulário e enviar a cópia da sua carta de condução e cartão de cidadão por correio, alguns dias antes da sua viagem. Irá receber posteriormente em sua casa o número de cliente e outros documentos necessários para aceder ao automóvel. Depois é só reservar o dia e as horas que quer e escolher o parque de estacionamento mais perto da sua localização.

3. Quais as vantagens de aderir ao ‘carsharing’?

Além do dinheiro que poupa nas várias despesas se tivesse carro próprio, os preços de aluguer do ‘carsharing’ são também eles bastante acessíveis. Por exemplo, se pretende alugar o carro por uma hora na região de Lisboa fazendo apenas 10km irá pagar pela utilização do veículo entre 5.85 euros a 7.85 euros, sem ser necessário gastar mais em combustível ou parquímetros. Além disso, estão disponíveis pacotes para particulares, empresas e famílias que podem assim ter acesso a um automóvel durante algumas horas para fazer deslocações necessárias.

4. Onde pode encontrar os serviços de ‘carsharing’?

Por agora, os serviços de carsharing apenas estão disponíveis em Lisboa e no Porto. Pode inscrever-se através do Mob Carsharing em Lisboa e do Citizenn no Porto. Estes dois serviços são parceiros, o que significa que poderá ter acesso a ambos os serviços desde que tenha o cartão necessário, sem ser preciso pagar mais.

Uma resposta a “Sabe o que é o ‘carsharing’?”

  1. Pedro Coelho

    Acho importante referir que há outro serviço de carsharing em Lisboa chamado Citydrive. Este é ainda mais barato e a inscrição é mais fácil porque é toda online. Outra vantagem é que não é preciso reservar com antecedência, é só pegar e usar pelo tempo que quiser. Outro aspecto muito vantajoso é que os carros estão espalhados pela cidade e pode-se usar qualquer um e depois deixar em qualquer sitio.

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB