Calcular o salário líquido de 2013

Saiba quanto vai receber de salário líquido em 2013.

salárioUm dos grandes mistérios que atormentava a cabeça da generalidade dos portugueses está agora resolvido. Desde que o Orçamento do Estado para 2013 foi apresentado, em Outubro, que as famílias procuravam fazer contas à vida e saber qual seria, afinal, o valor do salário mensal que cada um iria passar a receber com a entrada do novo ano. Recorde-se que este Orçamento traz uma série de novidades- como a mudança de escalões de IRS, a criação de uma sobretaxa de 3,5% e a distribuição de subsídios em regime de duodécimos – que afetam os rendimentos mensais da população portuguesa. Com a publicação esta semana das tabelas de retenção na fonte em Diário da República já é possível fazer contas ao seu salário e verificar se vai perder parte do seu rendimento mensal ou não.

Várias simulações permitem verificar que para salários mensais até 2700 euros, os contribuintes podem até sentir um aumento fictício do seu rendimento mensal, devido à distribuição em regime de duodécimos de 50% do subsídio de Natal e de Férias (no caso dos funcionários do setor privado). A partir desse limite, o aumento da carga fiscal é de tal ordem que nem mesmo a diluição dos subsídios será suficiente para evitar a quebra mensal de rendimentos.

Aprenda a calcular o seu salário líquido na próxima página

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 3 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB