Saiba como ganhar dinheiro no Verão

Ganhe dinheiro, experiência profissional e enriqueça o seu currículo profissional, tudo isto misturado com alguma dose de loucura e diversão.

Verão! Todos suspiram pela mais quente estação do ano, quer sejam trabalhadores ou estudantes. É sinónimo de praia, sol, diversão e, acima de tudo, férias. O tão desejado descanso está próximo e a cabeça já só pensa em areia, mar e algumas cervejas para regar a boa disposição. Mas para muitos, esta pode também ser a altura para arranjar um trabalho sazonal e ganhar uns “trocos”.

O Verão é sinónimo de diversão e praia, mas também pode significar mais euros na sua carteira e uma experiência inesquecível

Quer seja para jovens estudantes ou para desempregados, estes são meses em que surgem diversos trabalhos relacionados com a época balnear. O turismo, dentro e fora de portas atinge o seu pico nesta fase e abrem vagas em restaurantes, bares, colónias de férias, babysiting ou até mesmo na agricultura.

Vantagens e desvantagens

Trabalhar na altura em que quase toda a gente está de férias tem vantangens e desvantagens. Entre os pontos positivos estão ganhar algum dinheiro, ocupar o tempo, conhecer pessoas novas, fazer contactos e abrir horizontes.

Mesmo que não sejam dentro da área em que pretende trabalhar ou em Portugal, os trabalhos de verão são valorizados como experiência pessoal, porque significa que domina uma outra língua que não o português, tem experiência a viver noutro país e fica sempre bem uma experiência no currículo. Entre os pontos negativos destaca-se o facto de, regra geral, serem trabalhos mal remunerados e sem contrato.

Se a ideia lhe agrada, mas não sabe que tipo de profissão pode exercer ou onde procurar, o Saldo Positivo dá-lhe uma ajuda. As opções de emprego de verão são ilimitadas, desde estágios na área laboral que pretende seguir até ser monitor de uma colónia de férias, trabalhar num restaurante no Algarve, ensinar inglês, fazer as vindimas em França ou trabalhar num bar em Itália. A única coisa que tem que fazer é preparar o seu currículo, elaborar uma carta de apresentação e pesquisar as ofertas.

Conheça na página seguinte alguns sites onde poderá encontrar trabalhos sazonais

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

3 respostas a “Saiba como ganhar dinheiro no Verão”

  1. jorge manuel vaz da silva

    estou interessado em ir para as vindimas em frança!

    Responder
  2. carla

    Boa tarde,

    Estou interessada em participar nas vindimas de 2014 para ganhar algum dinheiro. Gostaria de saber como me posso informar dos locais ponde aceitam pessoal e como se fazem as inscrições (se forem necessárias). Obrigada

    Responder
  3. bruno fonseca

    estou interessado em ir para as vindimas no algarve,
    ja trabalhei nesse ramo.

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB