Saiba se nasceu para ser milionário

Conheça cinco características que podem ajudá-lo a perceber se nasceu para ser milionário.

milionárioSe de cada vez que joga no Euromilhões passam-lhe pela cabeça imagens de viagens inesquecíveis e de carros de alta cilindrada, saiba que nem sempre estas duas opções são as melhores para um recém-milionário. A história está repleta de casos de pessoas que ganharam prémios de jogo e que, ao fim de algum tempo, gastaram todos os milhões angariados. Um desses exemplos vem de Inglaterra, onde Vivian Nicholson, ganhou em 1961 um prémio que hoje teria um valor equivalente 3,5 milhões de euros e tornou-se milionário. Questionada na altura sobre o que faria com a fortuna, a britânica foi clara: “Vou gastá-lo, gastá-lo, gastá-lo”. Ela cumpriu a promessa e rapidamente perdeu o dinheiro que tinha.

O exemplo mostra que embora por vezes seja necessário o fator sorte para se chegar a milionário é preciso ter as características pessoais adequadas para conseguir permanecer rico durante toda a sua vida. Fique a conhecer cinco hábitos para perceber se nasceu para possuir vários milhões na sua conta bancária.

 

1. Milionário: Cumprir objetivos

Um dos hábitos que os milionários mantêm passa pela definição de objetivos. E neste caso, não basta pensar em algo que gostaria de atingir na sua vida profissional ou pessoal. É necessário planificar uma estratégia para conseguir atingir estes objetivos e monitorizar o seu progresso. Assim que um objetivo é atingido, muitos milionários começam a dedicar-se a outro fim. Se é uma pessoa que traça metas ao longo da sua vida, isto pode ser um sinal de que tem o perfil certo para se tornar um milionário.

 

2. Optar por uma vida frugal

Ser milionário, nem sempre significa viver em casas luxuosas e adquirir bens de luxo. Sabia que milionários como Warren Buffett ou Carlos Slim vivem na mesma casa há 40 anos? Optar por manter hábitos frugais pode ser um caminho para atingir o sucesso e conseguir construir uma fortuna. Por isso mesmo é importante que controle os seus gastos.

 

3. Manter a rotina

Mesmo que um dia acorde uns quantos milhões mais rico é fundamental que mantenha a sua rotina do dia-a-dia. Vá para o trabalho, almoce com os seus colegas, divirta-se com os seus amigos e continue a frequentar os mesmos locais onde estava presente antes de ganhar o seu primeiro milhão. Lembre-se que a maior parte dos milionários mantém o mesmo estilo de vida, mesmo com uma conta bancária recheada.

 

4. Saber fazer o dinheiro crescer

Não bastar ter uma fortuna. É preciso saber geri-la e fazê-la crescer. E neste campo, uma das principais lições que se pode tirar da experiência dos milionários é que eles não poupam para poupar. Poupam para investir. Por isso, um dos primeiros passos que deve dar na sua vida é focar-se em aumentar os seus rendimentos e gerar várias fontes de lucro.

 

5. Investir em si próprio

Apesar de ser muito importante fazer os investimentos certos para conseguir pôr os seus milhões a crescer é também igualmente imperativo que reserve algum tempo para si próprio. Ler, aprender ou tirar uns dias de férias podem ser uma boa aposta para pensar nos seus próximos passos e até para fazer crescer o seu valor pessoal.

 

Leia também: 

Calculadora: Quanto tem de poupar para chegar a milionário?

Como chegar a milionário seguindo as dicas dos gurus

Seis dicas de poupança de milionários frugais

Quinze regras para chegar a milionário

 

 

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB