Seis aplicações que ajudam a poupar

Existem algumas aplicações que podem ajudá-lo a gerir o orçamento familiar, a encontrar as melhores poupanças ou a fazer comunicações a custo zero....

São muitas as utilidades dos ‘smartphones’. Eles podem mesmo  entretê-lo quando está aborrecido. Mas para além de dar uso ao Angry Birds ou ao Instagram, também poderá utilizar o seu aparelho a  favor das suas finanças. Isto porque existem algumas aplicações que podem ajudá-lo a gerir o orçamento familiar, a encontrar as melhores poupanças ou mesmo a fazer comunicações a custo zero.

Conheça seis aplicações com estas características:

1. Orkos Medicamentos (Saúde) – É uma aplicação para ‘smartphones’ e androids com informação de todos os medicamentos à venda em Portugal: os genéricos, os de venda livre e os equivalentes mais baratos. Esta “app” visa ajudar os consumidores a escolher as alternativas mais baratas aos medicamentos receitados pelos médicos. Através do código de barras ou da indicação do nome do medicamento, a orkos dá a conhecer todos os fármacos existentes com a mesma substância ativa.

2. Whatgas (gasolina) – É uma aplicação que o ajuda a encontrar a bomba de gasolina mais próxima e os preços mais em conta para gasolina sem chumbo, diesel e GPL. Para tal, basta procurar no mapa para encontrar bombas perto do local onde se encontra e clicar para ver os preços. A vantagem desta aplicação é que, para além de Portugal, funciona em vários países, como por exemplo: Reino Unido, Alemanha ou Irlanda, entre outros.

3. Discount Calculator (descontos) – Numa altura em que muitas lojas fazem frequentemente promoções fora da época de saldos, esta aplicação pode ser de grande utilidade para saber exatamente qual o valor do desconto e não perder o controlo das suas finanças. Assim, basta inserir o preço original, a percentagem de desconto, o IVA aplicado ao produto e o Discount Calculator apresenta-lhe o preço final que irá pagar e quanto vai poupar com esta compra.

4. Daily Expense Manager (despesas) – Está com dificuldades em lidar com as despesas diárias? O Daily Expense Manager é uma aplicação que ajuda a não perder o rasto das suas despesas e receitas. Nesta aplicação pode adicionar as diferentes fontes de rendimento, bem como as despesas. Permite ainda acionar lembretes não se esquecer de regularizar as suas despesas semanais e mensais. Para além de organizar as suas despesas e rendimentos por categoria, ainda mantém um registo de todas as operações que efetua.

5. Iride (boleias) – É uma aplicação móvel desenvolvida por um grupo de jovens portugueses que permite gerir boleias e contabilizar o custo de cada uma. É especialmente concebida para estudantes e basta fazer login na aplicação, escolher se está a oferecer ou à procura de boleia, indicar o ponto de origem, o destino, a data e hora, e esperar por resposta. A aplicação tem ainda uma ferramenta para calcular o preço máximo justo de cada boleia.

6. Taxa de câmbio – Uma aplicação ideal para quem vai viajar para o estrangeiro /(fora da Zona Euro) ou costuma fazer compras através de sites internacionais. Caso seja comum fazer conversão de moedas, esta aplicação tem uma base de dados que conta com mais de 100 moedas e uma calculadora à mão que é uma ajuda para calcular o preço de determinada mercadoria em qualquer moeda.

Rute Gonçalves Marques

2 respostas a “Seis aplicações que ajudam a poupar”

  1. Alzira

    Um artigo com boas informações, como já não lia há muito tempo

    Responder
  2. Mateus Duarte

    A aplicação ifarmacias.com conjugada com o orkus ou com a do infarmed é 5 estrelas.

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB