Seis vantagens financeiras para os jovens

Saiba quais as vantagens de ter menos de 30 anos, num artigo destinado a todos os jovens.

jovens

 

Ser jovem pode ser motivo para ter direito a uma grande variedade de apoios para arrendar casa ou encontrar emprego e também para beneficiar de descontos nas mais diversas áreas. Neste caso, a idade torna-se uma vantagem. O Saldo Positivo ajuda-o a conhecer os apoios que existem num artigo destinado a menores de 30 anos.

 

1. Esteja atento às “borlas” oferecidas pelos bancos

Porque as crianças e jovens de hoje são os clientes de amanhã, os bancos têm vindo a reforçar as suas atenções e campanhas de marketing para este público-alvo. Este “piscar de olho” é feito de várias formas: oferecendo, por exemplo, bilhetes para festivais de música na contratação de determinado serviço financeiro, ou através da criação de contas bancárias, onde os estudantes não pagam comissões de manutenção. Outra tendência que se tem verificado nos últimos tempos é a criação de pacotes de serviços bancários especialmente dirigidos ao público mais jovem, em que muitos destes serviços estão isentos de custos. Por exemplo: é comum estes pacotes de serviços incluírem um cartão de débito e de crédito em que o estudante não paga anuidades, uma conta à ordem isenta de despesas de manutenção, uma conta poupança sem montantes mínimos de abertura e o acesso ao serviço de ‘homebanking’ da instituição. Para conhecer os serviços da CGD especificamente dirigidos ao público mais jovem consulte a área do site do banco para este público-alvo.

 

2. Aproveite os descontos associados ao Cartão Jovem

Existem duas modalidades de escolha no que toca ao Cartão Jovem: o cartão jovem clássico e o mega cartão jovem. O cartão jovem clássico destina-se a jovens entre os 12 e os 29 anos (inclusive) e dá direito a descontos, reduções, isenções e serviços exclusivos fornecidos por empresas públicas ou privadas, autarquias, associações e outros. É possível, por exemplo, ter desconto em cinemas, festivais de música, viagens, pousadas da juventude, museus e monumentos. A adesão a este cartão custa 10 euros e tem a duração de um ano. O mega cartão jovem, abrange as mesmas idades que o cartão jovem clássico, mas alia os descontos a um cartão de débito. Tem a vantagem de poder ser utilizado como cartão de débito e prestar descontos tanto em Portugal, como por toda a Europa, em viagens, espetáculos, compras e serviços.

 

3. Cartão de estudante também dá direito a descontos

Prosseguir os estudos também traz vantagens. Ao apresentar o seu cartão de estudante em vários locais como museus ou cinemas, por exemplo, tanto em Portugal como no estrangeiro pode ter direito a uma redução no preço do bilhete normal. No entanto, se pretende viajar e ainda é estudante é preferível aderir ao Cartão Internacional de Estudante. Este cartão, que tem um custo de seis euros, funciona como prova do estatuto de estudante a tempo inteiro e é aceite em todo o mundo. Com ele, pode beneficiar de descontos em transportes, alojamento, museus, espetáculos e outros.

 

Continue a ler o artigo nas páginas seguintes: 1 2 | Ver artigo Completo

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB