Sete sites onde pode encontrar estágios

Se está à procura de um estágio que o ajude a desenvolver competências profissionais conheça sete sites que podem facilitar a sua busca.

estágiosAs vantagens de frequentar um estágio são várias para um estudante ou para quem queira ganhar alguma experiência profissional. Segundo um inquérito realizado em 2012 pela rede de universidades Universia e a comunidade de emprego trabalhando.pt, 51% dos estudantes portugueses afirmaram que fariam um estágio não remunerado porque servia para adquirir experiência profissional. De acordo com os resultados deste estudo, a área profissional do estágio não é o fator mais importante, sendo a experiência que resulta da frequência do estágio aquilo que realmente interessa aos inquiridos.

Se está à procura de um estágio existem alguns sites que podem ajudá-lo nesta missão. Conheça-os.

 

1. Emprego e Estágios

Este portal agrupa várias ofertas de estágios profissionais no nosso país e no estrangeiro. É um dos portais mais conhecidos tendo em conta a grande variedade de ofertas que são sugeridas pelos utilizadores do portal. Tem também por hábito colocar artigos de ajuda na preparação de currículo ou de entrevistas de emprego.

 

2. Trabalhar na União Europeia

Se quer estagiar num dos organismos da União Europeia este site é para si. Para encontrar o estágio mais adequado à sua categoria profissional basta pesquisar na barra de pesquisa. Pode fazer o mesmo por país, organismo ou até mês da candidatura.

 

3. AIESEC

A AIESEC é uma das organizações de estudantes universitários mais conhecida no mundo. A sua promoção de estágios internacionais, muito deles com uma vertente social, tem sido uma verdadeira ajuda para os jovens que querem desenvolver a sua carreira.

 

4. Marinha Portuguesa

A Marinha possui um programa de estágios curriculares não remunerados para diversas áreas profissionais e vários níveis de ensino. Ter um programa de estágios destinado à população permite dar a conhecer as boas práticas e sentido de serviço público nesta instituição. Pode conhecer a oferta de estágios na Marinha nesta página.

 

5. Carreiras Internacionais

Adquirir competências profissionais num ambiente multicultural é uma peça fundamental para enriquecer o currículo. E por isso, se pretende candidatar-se a um estágio em várias organizações da União Europeia, Conselho da Europa, Nações Unidas, OCDE e NATO consulte o site.

 

6. Estagiar.pt

Criado em 2012 para responder à falta de plataformas que facilitassem a procura de estágios, o Estagiar.pt chegou a ser distinguido no ano seguinte pelo Programa de Empreendedorismo Social do Banco de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia em Lisboa. Hoje procura responder às necessidades dos jovens que pretendem um estágio para ganhar experiência profissional e às necessidades das empresas que procuram jovens com habilitações.

 

7. Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC)

Enquadrado dentro do programa Impulso Jovem, os estágios PEPAC permitem ajudar os jovens que estejam à procura do primeiro emprego, em situação de desemprego ou empregados fora da sua área de habilitações. O programa permite assim que os jovens até aos 30 anos realizem estágios profissionais remunerados nos serviços ou organismos da Administração Pública. A edição de 2015 do PEPAC vai contar com o mesmo montante de bolsa de estágio dos anos anteriores consoante a informação da Portaria n.º 256/2014 de 10 de Dezembro, isto é, os estagiários da Administração Central vão poder receber até 691,75 euros de acordo com as suas habilitações. Para saber quando abrem as candidaturas consulte o site aqui.

 

Leia também: 

10 passos para transformar o seu estágio num emprego

8.000 oportunidades de estágio e emprego: Saiba como concorrer 

Pitch: Como brilhar numa entrevista em três minutos

Entrevista de emprego: 10 erros fatais

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB