SIMULADORES

Simulador de penhora de salários: Quanto lhe podem tirar?

Em setembro de 2013 entraram em vigor novas regras para as penhoras. Saiba quais os montantes que podem ser penhorados do seu ordenado.

pen1
As novas regras de penhora que entraram em vigor em setembro de 2013 passado trouxeram algumas novidades no que diz respeito às penhoras.

No mínimo, o trabalhador tem de ficar com o valor equivalente ao salário mínimo (505 euros) e não pode ficar com mais do que o equivalente a três salários mínimos, ou seja, 1.515 euros. Tudo o resto é penhorável. “Por regra, penhora-se um terço do salário, em casos excecionais pode-se penhorar mais: se lhe assegurar três salários mínimos, tudo o que vier acima é penhorável”, explicou Armando Oliveira, presidente dos Agentes de Execução, em entrevista ao Saldo Positivo.

De referir ainda que para apurar o valor que o executado recebe mensalmente tudo conta: salário, comissões, prémios, subsídio de almoço, de férias e de Natal. Saiba mais sobre o tema no texto “Penhoras de salários: Como funcionam?”, do Saldo Positivo.

 

sim

 

Aceda aqui ao simulador de penhoras de salário

 

Leia também os seguintes artigos relacionados com o mesmo tema:

Penhoras de salários: Como funcionam?

Sobreendividamento: Quem o pode ajudar?

Novas regras para renegociar créditos

Guia para os leilões das finanças

Como lidar com o stress financeiro provocado pela crise

Conheça o novo apoio aos sobre-endividados Quais os direitos dos fiadores?

 

 

Uma resposta a “Simulador de penhora de salários: Quanto lhe podem tirar?”

  1. armando silva

    eu entrei em incomprimento e ja tenho processo a decorrer na justiça a 2 anos , o que pode acontecer

    Responder

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB