Tudo sobre o Investimento

Conheça neste artigo alguns pontos importantes sobre o investimento.

Investir em ouro

Como o ouro está a ganhar cada vez mais peso na carteira dos investidores (a procura de ouro global para investimento cresceu 33% no terceiro trimestre de 2011) o Saldo Positivo dá-lhe a conhecer melhor este metal precioso. Saiba mais.

 

Compreenda os riscos

Antes de investir, compreenda o risco a que os produtos ou mercados que está a considerar estão expostos. Saiba mais.

 

10 taxas que deve conhecer bem

Se para si a matemática é um problema, para um cliente bancário ela é uma boa ferramenta de apoio nas decisões financeiras. Contas, números e cálculo financeiro podem valer clientes mais informados e mais preparados para enfrentarem decisões importantes como comprar casa ou investir em produtos financeiros para a reforma. Saiba mais.

 

7 indicadores para vencer nas bolsas

A bolsa de valores é um espaço onde se pode ganhar e perder dinheiro. Aumentando a sua literacia bolsista, conhecendo alguns indicadores financeiros que permitem analisar as muitas empresas cotadas, poderá estar mais preparado para fazer investimentos com sucesso. Saiba mais.

 

3 passos para comprar uma ação

Já alguma vez pensou em comprar ações? Ser dono de parte do capital de uma empresa em que acredita e de um negócio que julga ter um futuro promissor? Soluções de investimento não faltam. Saiba mais.

 

Investir em fundos imobiliários

Os fundos de investimento imobiliário são produtos financeiros que podem ser uma alternativa aos tradicionais investimentos e aforros e que se concentram no investimento coletivo em bens imóveis. Em carteira, esta classe de fundos junta mais de 8,9 mil milhões de euros em ativos sob gestão, ativos imobiliários situados principalmente na União Europeia. Saiba mais.

 

Checklist para investir em obrigações

As obrigações são valores mobiliários a que muitas das grandes empresas nacionais recorrem para se financiar. Conheça as principais caraterísticas que deve ter em conta para fazer um investimento esclarecido e mais preparado para o sucesso. Saiba mais.

 

Obrigações: Como fazer as contas

Se num depósito a prazo o cliente bancário entrega as suas poupanças numa conta que lhe pagará juros, nas obrigações o que está em causa é um empréstimo. Como? As entidades emitem títulos que representam valores mobiliários com um determinado prazo e os investidores subscrevem esses títulos, emprestando à partida o dinheiro, para receberem depois o pagamento do capital emprestado acrescido de juros. Saiba mais.

Deixe um comentário

A Caixa de Comentários é moderada. O Saldo Positivo reserva-se o direito de não publicar os comentários que possam ser considerados ofensivos.

PUB